sheik
sheik
casa da linguiça
CAOS

Diversos pontos de Porto Alegre e do RS registram falta de luz

O Aeroporto Salgado Filho, a Rodoviária e alguns hospitais de Porto Alegre estão entre os locais atingidos

15/01/2020 18h41
Por: Fabrício Vieira
Fonte: Correio do Povo
315

Diversos pontos de Porto Alegre e do interior do Rio Grande do Sul registraram, na tarde desta quarta-feira, falta de energia elétrica por quase 30 minutos. De acordo com a Rádio Guaíba, houve relatos de falta de energia, por volta das 15h, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, na Rodoviária de Porto Alegre e alguns hospitais da cidade. Bairros da zona Sul, zona Norte, e região central também registraram a falta de energia nesta tarde. Por volta das 16h05min, a energia retornou em alguns pontos da Capital, como o bairro Petrópolis e Auxiliadora.

A imagem pode conter: texto

O apagão temporário também afetou outros municípios. Relatos de moradores também dão conta de falta de energia em Esteio, Alvorada, Viamão, Pelotas, Panambi, Ijuí, Cruz Alta e Santa Cruz do Sul. Alguns bairros da cidade de Novo Hamburgo registraram falta de energia por alguns minutos. O trânsito chegou a ficar complicado na área central por conta do desligamento de algumas sinaleiras, segundo a Guarda Municipal. As cidades de Sapiranga e Parobé também registraram queda de energia, assim como no município de Igrejinha. 

Segundo a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), a queda no fornecimento de energia para Porto Alegre e algumas cidades gaúchas ocorreu devido a um problema no Sistema Interligado Nacional, que abastece as subestações das companhias elétricas. A estatal ainda não sabe os detalhes do evento e trabalha para contabilizar quantas cidades foram atingidas nesta quarta-feira. 

EPTC - Porto Alegre @EPTC_POA
 

16h - Atenção! Devido a blackout diversos pontos da cidade ficaram sem energia elétrica. Os semáforos também sofreram alterações, mas aos poucos, estão voltando a operar normalmente.
Pedimos atenção redobrada!

View image on Twitter
39 people are talking about this
CEEE Imprensa@CEEE_IMPRENSA
 

16h55: Instabilidade no sistema elétrico (fora da área de atuação da CEEE) afetou a transmissão de energia em diversos pontos do RS às 15h42 de hoje. A CEEE-GT (que entrega energia às distribuidoras) está concluindo a recomposição das suas subestações e apurando a abrangência.

97 people are talking about this

Trensurb com serviço reduzido

A Trensurb também teve seus serviços alterados, na tarde desta quarta-feira, devido ao desabastecimento de energia à subestação elétrica Fátima – que atende a empresa. Assim, os trens operam em velocidade reduzida. Segundo a Trensurb, o problema também impede a inclusão de mais trens na linha, prejudicando, desta forma, a prestação de serviço no horário de pico.

Trensurb S.A. @Trensurb
 

Devido à interrupção do fornecimento de energia da concessionária para a subestação elétrica Fátima, da Trensurb, trens operam em velocidade reduzida. Problema também impede injeção de mais trens na linha, prejudicando a prestação de serviços no horário de pico.

28 people are talking about this

Falta de luz afeta estações de tratamento de água em Pelotas

 

A falta de energia na cidade de Pelotas, na região Sul do Estado, afetou o abastecimento das Estações de Tratamentos (ETAs) Santa Bárbara, Sinnott e Moreira. Até o momento, o Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) registrou a falta de água em alguns bairros da cidade. O bombeamento será retomado assim que a energia for restabelecida. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários