BM prende suspeito de gerenciar tráfico na Restinga, em Porto Alegre

Seja bem-vindo
Porto Alegre,27/04/2024

  • A +
  • A -

BM prende suspeito de gerenciar tráfico na Restinga, em Porto Alegre

Preso por soldados do 21º BPM, criminoso seria gerente de grupo subsidiado por facção com base no Vale do Sinos

correio do povo
BM prende suspeito de gerenciar tráfico na Restinga, em Porto Alegre Soldados do 21º BPM apreenderam armas e drogas com traficante preso na Restinga | Foto: BM / CP
Publicidade


A Brigada Militar prendeu em flagrante um homem por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes, no bairro Restinga, no extremo Sul de Porto Alegre. De acordo com a corporação, ele seria um dos gerentes do tráfico na localidade. A prisão dele ocorreu na madrugada desta sexta-feira.

A ação teve início próximo às 03h30min, quando informantes do setor de inteligência avistaram o suspeito na rua José Luiz Tavares Flores Soares. O relato dava conta que o homem caminhava pela região, no entorno de um ponto de tráfico, com uma arma em mãos.

Soldados da Força Tática do 21º BPM foram até o local e flagraram o momento em que o homem saia de um imóvel que, também segundo dados da inteligência, era utilizado como depósito de armas e drogas. Ele ainda tentou fugir para o interior da casa, mas acabou sendo capturado.

Foram apreendidas com ele 47 porções de maconha, cinco compridos de ecstasy e R$ 200. Os policiais também localizaram uma mochila contendo 183 munições de calibres variados, uma camiseta da Polícia Civil e uma pistola calibre nove milímetros. A arma é de uso restrito das forças de segurança e tinha numeração raspada.

O preso tem 23 anos e já respondia por tráfico e porte ilegal de armas. A BM aponta que ele atua gerenciando o tráfico para uma quadrilha. A gangue seria um dos subgrupos que atuam na venda de drogas na Restinga. Todos os traficantes locais, diz a BM, seriam subordinados a uma facção com base no Vale do Sinos, que os subsidia com armas, drogas e dinheiro.



Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.