sheik
casa da linguiça
sheik
Magaldi
Fibra Ótica Rompida

Vandalismo teria originado falha que paralisou serviços da Trensurb

Cinquenta fibras óticas aéreas foram rompidas

13/11/2019 15h34Atualizado há 4 semanas
Por: Fabrício Vieira
219
Vandalismo
Vandalismo

O começo da manhã desta quarta-feira foi tumultuado para usuários da Trensurb em Porto Alegre e em cidades da região Metropolitana. A paralisação das composições desde as 5h provocou o fechamento de estações e gerou filas de passageiros. De acordo com a empresa, vandalismo teria originado a falha que paralisou o serviços por quase três horas. 

Conforme a Trensurb, o problema foi constatado ainda na madrugada de hoje pelo Centro de Controle Operacional, que encontrou uma falha de comunicação nas vias dos trens devido ao rompimento de fibras óticas aéreas. O serviço de manutenção foi acionado e, ao chegar ao local, próximo à estação Sapucaia, foram identificadas 50 fibras rompidas. 

A partir daí, o serviço de correção foi feito e concluído por volta das 4h30min. A comunicação com os painéis de controle local de Sapucaia a Novo Hamburgo foi reativada, porém os de Esteio até o Mercado não retornaram imediatamente. 

As estações só foram reabertas às 7h50min, quando os equipamentos foram reabilitados e passaram a funcionar a pleno. Em média, a Trensurb transporta 170 mil pessoas diariamente. 

POA24HS

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários