casa da linguiça
Magaldi
sheik
CARMENS TOPO
Política

Prefeitura lança site que faz busca em estoque de medicamentos gratuitos na Capital

O site é de fácil navegabilidade, bastando o cidadão digitar o nome do medicamento no campo de busca

12/10/2019 11h44Atualizado há 3 dias
Por: Fabrício Vieira
83
O site 'Onde está seu medicamento? ' lançado na manhã de sexta (11) para auxílio da população na busca por medicamentos na rede de saúde pública.
O site 'Onde está seu medicamento? ' lançado na manhã de sexta (11) para auxílio da população na busca por medicamentos na rede de saúde pública.

Foi lançado nesta manhã um site que permitirá a busca de medicamentos em serviços públicos para a população de Porto Alegre. Conforme a prefeitura, é o primeiro endereço eletrônico do país que permite esse tipo de checagem, com acesso aos estoques em toda a cidade.
Onde Está seu Medicamento? foi desenvolvido para otimizar a busca pelos remédios, evitando deslocamentos desnecessários dos usuários pelas unidades de saúde.

O site é de fácil navegabilidade, bastando o cidadão digitar o nome do medicamento no campo de busca. Aqui, usamos o Levotiroxina 100mg como teste. O próprio endereço completa com as opções disponíveis:

 

 

Na sequência, o paciente encontra a listagem com todos os endereços que contam com o medicamento em questão, incluindo a quantidade de caixas disponíveis. Neste caso, são 37:

 

 

Para uma busca avançada, o usuário poderá preencher o campo “filtro” com o nome do bairro, por exemplo:

 

A prefeitura ressalta que os estoques são atualizados em tempo real, mas determinados itens “podem não estar disponíveis no local no momento da retirada, embora constem nesta pesquisa, por estoque baixo ou divergências aceitáveis no estoque.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.