Magaldi
CARMENS TOPO
casa da linguiça
sheik
Polícia

10 toneladas de ração foram roubadas do Canil Municipal de São Leopoldo

Arrombado nesta quarta-feira (2)

03/10/2019 12h55Atualizado há 2 semanas
Por: Fabrício Vieira
83
Canil Municipal de São Leopoldo
Canil Municipal de São Leopoldo

Dois cães doentes foram abandonados e amarrados no local. O crime ocorreu nessa madrugada e agora, os 300 animais abrigados no local tem alimento por apenas mais 15 dias.

O Canil Municipal de São Leopoldo, localizado no bairro Arroio da Manteiga, foi arrombado na madrugada desta quarta-feira. Além de danificarem o portão que dá acesso ao prédio, e a porta do depósito onde ficam armazenados os sacos de rações, os invasores levaram 400 sacos da comida dos animais, totalizando dez toneladas de ração.

"Essa ração é feita por encomenda para os animais, pois tem mais de 20% de proteína. Investimentos na comida deles", explica Anderson Ribeiro, titular da Secretaria de Proteção Animal (Sempa). O alimento levado seria usado nos próximos quatro meses para os 300 cães que vivem no canil. Agora, resta comida apenas para os próximos 15 dias.

"Gastaremos R$ 35 mil para repor este alimento, caso ele não seja recuperado. Não se trata de um roubo mas de um ato de vandalismo contra os animais", complementa Ribeiro.

Além da invasão, os criminosos ainda abandonaram dois cães com câncer, amarrados. Eles estão de quarentena e passam por tratamento médico.

O Boletim de Ocorrência foi registrado e a Polícia Civil esta investigando o caso com o auxílio das imagens das câmeras da Guarda Municipal. Três pessoas teriam sido responsáveis pela crime e o veículo utilizado para o transporte das rações já foi identificado. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.