CARMENS TOPO
Magaldi
casa da linguiça
sheik
Polícia Civil

CANOAS | Polícia Civil acaba com depósito de drogas no Fátima e prende traficante

A ação integrou a Operação Diamante Negro e prendeu um homem de 55 anos em flagrante.

11/09/2019 13h15
Por: Fabrício Vieira
111
foram apreendidas mais de 81kg de maconha.
foram apreendidas mais de 81kg de maconha.

 Os agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Canoas, na Região Metropolitana, estouraram um depósito de drogas no bairro Fátima na noite da última terça-feira (10). A ação integrou a Operação Diamante Negro e prendeu um homem de 55 anos em flagrante.

Conforme a Polícia Civil, no local, foram apreendidas mais de 81kg de maconha. Parte da droga já estava, inclusive, pronta para ser comercializada. Para chegar até o local, a equipe coordenada pelo delegado Rafael Pereira, levou dois meses de investigação e apurou que esses entorpecentes seriam comercializados em cidades da Região Metropolitana. O lucro para a facção criminosa poderia chegar a R$ 250 mil.

A droga encontrada no depósito é de alta qualidade porque possuí um considerável índice de conceição do princípio ativo da maconha, o THC. Além disso, os tijolos apreendidos levavam um selo com um desenho de diamante. “Essa prisão tem uma dimensão importante se analisarmos o golpe econômico que os criminosos sofreram”, comentou o delegado.

O que também chamou a atenção dos policiais é o preso. Sem antecedentes criminais, os agentes suspeitam que ele tenha sido contratado pela facção para despistar a polícia. “Ainda temos mais indivíduos a serem investigados e por isso seguiremos em busca de todos os envolvidos com o tráfico de drogas”, afirmou o titular da 1ª DP.

O diretor da 2ª Delegacia Regional Metropolitana – 2 DPRM – Regional de Canoas, delegado Mario Souza, destacou que “essa quantidade considerável de drogas apreendidas é de suma importância para o enfraquecimento da atuação das facções no município.”book

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.