sheik
casa da linguiça
Magaldi
CARMENS TOPO
Futebol

Finalista da Copa do Brasil, Inter atinge recorde com 126 mil sócios

Impulsionado pelo bom momento, clube gaúcho atinge marca inédita no quadro social

09/09/2019 12h56
Por: Fabrício Vieira
42
Inter Beira-Rio torcida
Inter Beira-Rio torcida

Impulsionado pelo bom momento dentro de campo, com a final da Copa do Brasil no horizonte, o Inter também tem o que comemorar fora das quatro linhas. Nesta semana, o Colorado ultrapassou a barreira dos 126 mil sócios, o que é a maior marca na história do clube.

Presidente do Inter, Marcelo Medeiros agradeceu a confiança do torcedor, já que o quadro social é uma importante receita de fundos para o clube. Para se ter uma ideia, em 2018, 22% da receita colorada teve como origem o quadro social.

– Só temos a agradecer tamanha confiança do torcedor no nosso trabalho. O Inter é gigante e o sócio é quem o deixa assim. O resultado é importante para a manutenção e a qualificação do elenco, assim como do clube, já que a receita do quadro social corresponde à segunda principal fonte de faturamento, superada apenas pelos valores recebidos pelas cotas de televisionamento – disse, em comunicado do clube.

Nos últimos anos, o clube também conseguiu reduzir a inadimplência do quadro social. Recentemente, o Inter lançou uma nova fase de relacionamento com os sócios, tendo como mote “Ser sócio é mais do que paixão: é amor”.

O maior quadro social também repercute diretamente nos públicos do Beira-Rio. Neste ano, os torcedores quebraram duas vezes o recorde de ocupação do estádio, desde a remodelação em 2014. O maior público foi no empate em 1 a 1 com o Flamengo, pela Libertadores, quando 49.614 estiveram presentes.

 

O próximo confronto do Inter em casa será justamente na decisão da Copa do Brasil contra o Athlético, em 18 de setembro, às 21h30. A expectativa é de novo recorde de público. A decisão começa na quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.