sheik
casa da linguiça
sheik
Brigada Militar

TENTATIVA DE SEQUESTRO DE CRIANÇA EM CANOAS

'TENTARAM TIRAR O MEU FILHO' DIZ PAI

05/12/2019 22h31Atualizado há 2 meses
Por: Fabrício Vieira
2.713

Moradores do bairro Olaria continuam com receio por conta de caso de tentativa de rapto ocorrido no final de semana.

Tarde do último sábado (31). A mulher está indo ao mercado com o filho de apenas 3 anos bem seguro, caminhando ao seu lado, em uma das mãos. 

Observa que um "carro branco" segue seus passos com o motor girando lentamente. O veículo tem os vidros escuros e não é possível ver quem o dirige. Aflita, ela aperta o passo. O automóvel acelera. De repente, um homem salta da porta de trás do veículo em movimento e tenta agarrar a criança. 

Ele não consegue. Mãe e filho correm desesperadamente rumo a um mercado, onde pedem ajuda. Ao sair, o "carro branco" ainda está lá fora. Um cliente do estabelecimento se oferece para acompanhá-la em segurança até sua casa. O veículo parte em seguida e não é mais visto.

A cena acima foi descrita em ocorrência policial na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas. Nossa reportagem conversou com o pai do menino na tarde de ontem. Ele confirmou ser verdadeiro o relato da esposa à Polícia Civil. "Tu não tem ideia do pavor que estou sentido até agora", suspira. 

"Tentaram tirar o meu filho. É uma sensação muito ruim", completa. Conforme o trabalhador, que preferiu não ser identificado, ele já pensa em buscar tratamento psicológico para a criança. "Ele anda meio assustado com tudo desde então. Minha mulher também. O susto foi grande. Acho que a gente vai procurar um psicólogo."

Esta não foi a primeira vez que algo do tipo aconteceu. Pelo menos foi isso que relataram à nossa reportagem os moradores e comerciantes do Olaria na tarde desta quarta-feira (04). 

Conforme uma comerciante de 60 anos, na tarde do último dia 26, uma dona de casa já havia sido perseguida enquanto caminhava com o filho. "E nem era uma criança pequena. O guri tem 8 anos. Ela chegou aqui na loja apavorada", relatou. "Corri até a rua para ver e encontrei um carro branco, com placa de Belo Horizonte. 

Tinha um homem moreno dentro dele" continua. "Não tinha sol então imagino que os óculos escuros que ele estava usando era para se esconder", concluiu a também moradora do bairro que, por medo, preferiu também não ser identificada.

A Brigada Militar (BM) confirmou que reforçou o policiamento na área. E a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) já está ciente do caso.

#poa24hs

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários