casa da linguiça
Magaldi
CARMENS TOPO
sheik
Paralisação

Policiais civis do Rio Grande do Sul realizam paralisação na próxima semana

Categoria afirma que este pode ser um primeiro passo antes de declarar greve

07/11/2019 15h11Atualizado há 2 semanas
Por: Fabrício Vieira
132

Seguindo orientação do seu Conselho de Representantes, a direção da UGEIRM está convocando a categoria para realizar uma grande paralisação nos dias 13 e 14 de novembro. A decisão é uma forma de protesto contra medidas anunciadas pelo Governo do Estado.

Segundo o sindicato da categoria, as medidas anunciadas reduzem salários, acabam com a Paridade e a Integralidade e, na prática, acaba com a Aposentadoria Policial, além do calendário de pagamento dos salários do mês de outubro.

Ainda segundo o sindicato, esta paralisação é um primeiro passo para uma reação que pode chegar até mesmo a uma greve por tempo indeterminado. O protesto acontecerá nos dias 13 e 14 de novembro, sendo que no dia 14, os Policiais se somarão ao movimento convocado pelo conjunto dos servidores públicos do estado.

Nesse mesmo dia, será realizado o anúncio de uma série de medidas que serão adotadas pela categoria, em resposta ao Pacote do Retrocesso. Entre essas medidas, estará em discussão a retomada da Operação Cumpra-se a Lei e o boicote do Programa Qualificar.

POA24HS

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários