Magaldi
CARMENS TOPO
sheik
casa da linguiça
IGP

Nova sede do Instituto-Geral de Perícias será inaugurada no início de 2020

Prédio vai abrigar direção e departamentos que atualmente estão dispersos

21/10/2019 21h27
Por: Fabrício Vieira
225
Edifício tem sete andares e está ao lado da Secretaria da Segurança Pública do Estado, em Porto Alegre
Edifício tem sete andares e está ao lado da Secretaria da Segurança Pública do Estado, em Porto Alegre

O início do próximo ano deve ser marcado pela inauguração da nova sede do Instituto-Geral de Perícias (IGP), no terreno ao lado da Secretaria da Segurança Pública do Estado, em Porto Alegre. “Esse prédio, construído com recursos federais e estaduais, será um centro regional de referência em perícias”, destacou a diretora-geral do IGP, Heloísa Helena Kuser.

Com sete andares, ele abrigará a administração central do órgão, as direções de departamento e todos os laboratórios responsáveis pelos laudos periciais, além de servir como núcleo de treinamento e intercâmbio de conhecimento para profissionais da área. “Ele renovará a identidade do IGP. É uma marco por que nunca tivemos um prédio próprio. Temos vários departamentos que estão separados”, observou. “Neste prédio moderno poderemos atender melhor tecnicamente”, lembrou, citando como exemplo a agilização do trabalho pericial.

A nova sede do IGP abrigará a estrutura do Departamento de Criminalística, Departamento de Perícias Laboratoriais, parte do Departamento de Identificação e Departamento de Perícias do Interior, além do gabinete da direção, em 11,7 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 7,3 mil metros quadrados. O prédio faz parte de convênio firmado entre o Ministério da Justiça, Segurança Pública Público do Estado e Governo do Estado. A obra possui valor total de R$ 29,2 milhões.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários