casa da linguiça
sheik
Magaldi
CARMENS TOPO
TRE expulsa LARA

Presidente da Assembleia tem o mandato cassado pelo TRE

Lara e o irmão, Divaldo Lara, prefeito de Bagé, foram considerados culpados pelo uso da máquina pública na eleição de 2018

21/10/2019 20h16
Por: Fabrício Vieira
87
Presidente da Assembleia, Luis Augusto Lara, teve o mandato cassado (Créditos: Assembleia Legislativa)
Presidente da Assembleia, Luis Augusto Lara, teve o mandato cassado (Créditos: Assembleia Legislativa)

O presidente da Assembleia Legislativa, Luis Augusto Lara, do PTB, teve o mandato cassado nesta segunda-feira, dia 21. A decisão é do Tribunal Regional Eleitoral. Ele é acusado de coagir servidores e usar a máquina pública de Bagé para a campanha eleitoral do ano passado.

Lara e o irmão, Divaldo Lara, prefeito de Bagé, foram considerados culpados pelo uso da máquina pública na eleição de 2018, que elegeu Luis Augusto como deputado estadual. Já Divaldo já havia sido afastado do cargo de prefeito pela Justiça por 180 dias.

Os dois foram condenados a pagar uma multa de R$ 60 mil. Além disso, tiveram os direitos políticos cassados até 2026. O presidente da Assembleia e o irmão eram acusados de abuso de poder econômico, político e dos meios de comunicação durante a campanha.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários