CARMENS TOPO
casa da linguiça
sheik
Magaldi
Política

A PREFEITURA DE PORTO ALEGRE REVITALIZA MAIS UMA PRAÇA

DE INÚMERAS QUE JÁ FORAM REVITALIZADAS ESTE ANO

11/10/2019 17h20Atualizado há 2 semanas
Por: Fabrício Vieira
93
Praça Pedro João Faccio, no Parque Santa Fé, na Zona Norte está passando por revitalização.
Praça Pedro João Faccio, no Parque Santa Fé, na Zona Norte está passando por revitalização.

Agora a cidade recebe nova praça revitalizada,Praça Pedro João Faccio, no Parque Santa Fé, na Zona Norte de Porto Alegre.

O programa que começou no dia 5 de no Morro da Cruz, e teve a primeira revitalização de praça a partir da assinatura do maior contrato realizado em Porto Alegre para manutenção de equipamentos de praças e parques, dá continuidade.

A praça Morro da Cruz tem 759 metros quadrados e está localizada na Travessa Vinte e Cinco de Julho, na Vila São José, na parte alta do morro.

Atualmente, o local que está com telas de proteção rasgadas, falta de pavimentação e escadarias quebradas, receberá uma quadra de esportes totalmente revitalizada, bem como a ampliação do recanto infantil e a instalação de academia de ginástica. Além disso, haverá colocação de quatro bancos, conserto dos brinquedos, colocação de telas novas e mais altas e nova pavimentação.

O prefeito Nelson Marchezan Júnior acompanhou os trabalhos e destacou o início de um novo tempo na Capital. "Estamos realizando estas melhorias graças às reformas apoiadas pelos vereadores. Reorganizamos as despesas para destinar os recursos para quem mais precisa. Este é um grande passo para transformar a cidade", diz o prefeito. Ao todo, R$ 24,8 milhões serão destinados para a conservação de mais de 600 praças e parques da cidade.

"É uma contratação histórica e que vai nos possibilitar a atuação em todas as praças da cidade. Aqui no Morro da Cruz este é o único local de lazer dos moradores, e que agora ficará mais bonito e confortável para todos", afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário. Conforme o titular da pasta, as intervenções levarão até 15 dias para ficarem prontas, a depender das condições do tempo, e o custo é estimado em mais de R$ 100 mil.



A manutenção antes feita por servidores, será de responsabilidade de uma empresa terceirizada e fiscalizada pela prefeitura e a população. Outros diferenciais em relação a contratos anteriores é que o pagamento será feito por produtividade, as equipes e veículos rastreados por GPS e um sistema desenvolvido pela Procempa acompanhará os serviços em tempo real.

O vereador Hamilton Sossmeir ressaltou a decisão da prefeitura em iniciar a revitalização em uma praça do Morro da Cruz." É simbólico começar em uma comunidade que precisa tanto como esta. Os adultos usam muito a praça para caminhar e as crianças para brincar", afirma.

Também participaram do evento os vereadores Mauro Pinheiro; Claudia Araújo e Moisés Barboza ; o secretário de Comunicação Social Orestes de Andrade Jr; a adjunta de Serviços Urbanos Luciane Freitas; a coordenadora da Unidade de Conservação e Manutenção da SMSUrb, Aristela Venturini; a gestora do Crip Leste, Tatiana Valenci; gestora do Crip Partenon Lia Bernau; conselheiras do Orçamento Participativo Juçara Pires e Jaci dos Santos; representantes da Distrital de Saúde Patrícia Santos e Elizandra Salvador; conselheira tutelar, Elenira Pereira; gestor da democracia participativa do Crip Partenon, Carlos Neves; clube de reciclagem do Morro da Cruz, representado pela coordenadora Eva de Jesus.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários