Magaldi
CARMENS TOPO
sheik
casa da linguiça
Polícia Federal

Collor é alvo de investigação da PF sobre lavagem de dinheiro

Mandados devem ser cumpridos em Alagoas e no Paraná

11/10/2019 10h53Atualizado há 2 semanas
Por: Fabrício Vieira
63
Collor é alvo de operação da Polícia Federal nesta sexta-feira
Collor é alvo de operação da Polícia Federal nesta sexta-feira

O senador Fernando Collor é alvo da Polícia Federal (PF) em operação iniciada na manhã desta sexta-feira que investiga lavagem de dinheiro. A informação foi confirmada pelo jornal O Estado de S.Paulo. As autoridades cumprem 16 mandados de busca e apreensão nas cidades de Maceió, em Alagoas, e Curitiba, no Paraná, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

As investigações têm como objetivo identificar e comprovar o envolvimento de Collor em arrematações de imóveis em leilões públicos nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2016 com o objetivo de lavar dinheiro.

A PF estima que o esquema movimentou R$ 6 milhões. A PF afirma que os envolvidos poderão responder na medida de suas responsabilidades pelos crimes de lavagem de ativos, corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, falsificações e pelo tipo penal de Integrar Organização Criminosa. O R7 tenta contato com a assessoria de imprensa de Collor. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários