sheik
casa da linguiça
CARMENS TOPO
Magaldi
Oportunidade

Brasileiros podem tirar visto temporário para trabalhar e curtir umas férias, por um ano na Alemanha,

Nova facilidade para brasileiros que querem morar e trabalhar no exterior já está disponível

08/10/2019 13h57Atualizado há 2 semanas
Por: Fabrício Vieira
71
Facilidade é voltada para brasileiros de 18 a 30 anos que querem viajar de férias à Alemanha
Facilidade é voltada para brasileiros de 18 a 30 anos que querem viajar de férias à Alemanha
Um nova facilidade para brasileiros que querem morar e trabalhar no exterior já está disponível. O Working Holiday é um visto de trabalho e férias para a Alemanha, com validade de até um ano, voltado a brasileiros com idade entre 18 e 30 anos.
O visto é voltado para quem quer fazer uma viagem de férias ao país, mas busca trabalhar para complementar a renda durante a viagem. Para isso, os aplicantes poderão adquirir os denominados Ferienjobs, ou empregos de férias, com duração máxima de seis meses no mesmo empregador. As principais ofertas de trabalho estão nos setores de turismo, call centers, projetos on-line ou agricultura.

Para participar do programa, o candidato deve ter nacionalidade brasileira, ter entre 18 e 30 anos no momento do requerimento do visto e não ter participado do programa anteriormente. Poderá ser exigido, durante o processo, comprovação de retorno - seja com a passagem aérea ou o dinheiro necessário para a aquisição da passagem.
Não é necessário falar alemão fluentemente para aplicar ao visto. Uma das propostas do programa é o aprendizado da língua. No entanto, é importante ter noções básicas do idioma. O passo a passo para a solicitação do WHV (Working Holiday Visa) está disponível no site das Representações Alemãs no Brasil. O visto somente poderá ser requerido no Consulado da Alemanha pelo estado em que o requerente reside.

O Programa Working Holiday teve início por meio do Memorando de Entendimento, assinado em fevereiro de 2015 entre os governos do Brasil e da Alemanha. O programa é limitado à emissão de 1 mil vistos por ano.
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.