CARMENS TOPO
sheik
casa da linguiça
Magaldi
Futebol

Cacalo: as defesas prevaleceram no empate do Grêmio contra o Corinthians

Equipes ficaram no empate em 0 a 0 na Arena

07/10/2019 11h15Atualizado há 2 semanas
Por: Fabrício Vieira
47
David Braz teve atuação segura
David Braz teve atuação segura

Salvo uma ou duas arrancadas da parte de cada time, as defesas prevaleceram no empate do Grêmio contra o Corinthians. Aliás, o sistema defensivo corintiano é da mais alta eficiência. Houve empenho e esforço de todos os atletas, mas as zagas foram mais fortes.

Por outro lado, em consequência disso, foram poucas as chances reais de gol. Tecnicamente, penso que o Grêmio acrescentou qualidade com a escalação de Maicon, mesmo que visivelmente sem plenas condições físicas. De outra parte, o ataque diminuiu sua efetividade com a saída de Tardelli. Everton foi severamente marcado por dois, até três adversários, e teve de se movimentar muito, fora de seu setor, para fazer suas jogadas costumeiras. A melhor chance de gol gremista foi decorrente de uma grande jogada sua.

Luan também teve intensa movimentação e apresentou-se num bom nível, faltando apenas aquele chute decisivo ao gol corintiano. Mas, na minha ótica, o mais destacado jogador gremista foi novamente Matheus Henrique. Dono de alta técnica, grande movimentação e capacidade de marcação, ainda teve saídas voluntariosas ao ataque.

Mais um ponto

Preocupou-me a atuação de Léo moura, pois trata-se de um excelente jogador, que aparentou estar fora de forma física e sem ritmo de jogo. Quanto aos demais, estiveram num nível médio, com algum destaque para Cortez e Kannemann.

De qualquer sorte, foi mais um ponto somado, quando esperávamos vencer, mas o Corinthians fez por merecer o empate. Quarta-feira, temos outra partida como mandantes, no Centenário, enquanto nos preparamos para a grande decisão contra o Flamengo, dia 23. Muita ansiedade até lá.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.