Magaldi
casa da linguiça
sheik
CARMENS TOPO
Economia RS

GRAVATAÍ | Empresa fecha e mais de 200 funcionários serão demitidos

Amvian Indústria e Comércio de Peças Automativas

13/09/2019 15h00
Por: Fabrício Vieira
79
Fábrica de Gravataí, na Região Metropolitana
Fábrica de Gravataí, na Região Metropolitana

 A Amvian Indústria e Comércio de Peças Automotivas vai fechar a fábrica de Gravataí, na Região Metropolitana. A empresa norte-americana produz estruturas para bancos de veículos, que são usadas nos carros da General Motors (GM).

O fechamento atinge os 240 funcionários. Desses, 65 já foram dispensados, mas a empresa garante que está buscando empregos para eles. Por isso, 42 já foram recolocados.

A perda de contratos causou o encerramento das atividades. Os funcionários que ainda não foram dispensados devem seguir na empresa até dezembro de 2019.

A empresa

A Amvian está no Brasil desde 2011. Um ano depois, inaugurou a unidade do Rio Grande do Sul para atender exclusivamente as linhas de veículos da GM de Gravataí. No Brasil, tem fábrica também em Atibaia (SP). Fora do país, possui unidades produtivas nos Estados Unidos, México, Alemanha, Polônia e Índia. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.