• Porto Alegre, 13/07/2024
  • A +
  • A -
Publicidade

PF prende mais um suspeito do assalto ao aeroporto em Caxias do Sul

O indivíduo já havia sido capturado pela Polícia Federal de Minas Gerais por tentativa de assalto no Paraná


PF prende mais um suspeito do assalto ao aeroporto em Caxias do Sul Este foi o sétimo suspeito preso por envolvimento no assalto na Serra Gaúcha


A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Brigada Militar, (BM) prendeu preventivamente nesta segunda-feira mais um suspeito de participação no assalto a um carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul. Segundo a PF, o indivíduo já havia sido capturado em Minas Gerais no final de junho, por envolvimento em uma tentativa de assalto em Guarapuava, no Paraná.

No decorrer das investigações da Operação Elísios, a polícia comprovou a participação criminoso no assalto em Caxias do Sul, no dia 19 de junho. O assalto aconteceu durante a noite, em uma das saídas do aeroporto de Caxias do Sul. O veículo transportaria o dinheiro que havia chegado de avião ao local. Durante o confronto, um sargento da Brigada Militar veio a falecer, bem como um dos envolvidos no assalto ao aeroporto.

Diante dos fatos, o juízo da 5ª Vara Federal de Caxias do Sul expediu mandado de prisão preventiva, que foi cumprido nesta segunda-feira no Sistema Prisional do Paraná, onde o indivíduo se encontra preso. Ainda conforme a PF, as investigações da Operação Elísios seguem em andamento para a elucidação do crime e a identificação de todos envolvidos no caso.

A operação recebeu o nome de Elísios, em homenagem ao sargento da Brigada Militar do Rio Grande do Sul que veio a falecer durante o assalto ao aeroporto. “Campos Elísios” é uma referência da mitologia grega do lugar onde os homens virtuosos repousam de forma digna após a morte. Este foi o sétimo suspeito preso pelas forças de segurança por envolvimento no assalto na Serra Gaúcha.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.