• Porto Alegre, 13/07/2024
  • A +
  • A -
Publicidade

Justiça condena réu a 24 anos de prisão por homicídio para controlar área de tráfico de drogas em Viamão

Homem, que já cumpre prisão preventiva, foi condenado a 24 anos, 10 meses e 03 dias de reclusão em regime fechado


Justiça condena réu a 24 anos de prisão por homicídio para controlar área de tráfico de drogas em Viamão


O Tribunal do Júri da Comarca de Viamão esteve reunido nesta terça-feira para o julgamento de um réu acusado de homicídio qualificado e associação criminosa, crimes relacionados ao controle do tráfico de drogas. Após sete horas de trabalho em plenário, o Conselho de Sentença, formado por sete jurados, considerou culpado José Dalvani Nunes Rodrigues, também conhecido como Minhoca.

A sessão foi presidida pela Juíza de Direito Mariana Machado Pacheco e encerrou-se por volta das 18h30min. Em conformidade com o veredito, a magistrada definiu a pena imposta ao réu: 24 anos, 10 meses e 03 dias de reclusão em regime inicial fechado, sem direito a recorrer em liberdade. O acusado cumpre prisão preventiva, que foi mantida.

Quanto ao crime contra a vida, foram consideradas pelos jurados três qualificadoras, de motivo torpe, de meio que resultou em perigo comum e de recurso que dificultou a defesa da vítima. Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o homicídio, ocorrido em junho de 2016, teve como pano de fundo o controle do tráfico de drogas na Vila Ipê, região cujo domínio era exercido por facção comandada pelo acusado José Dalvani, apontado como mandante da execução.

A vítima, um homem, foi morta a tiros na casa em que morava com a família. Durante o júri foi ouvida uma testemunha e o réu, em interrogatório. Atuaram pela acusação os Promotores de Justiça do MPRS Bárbara Pinto e Silva e Eugênio Paes Amorim e, pela defesa do acusado, os Advogados Jean Severo e Ariel Garcia Leite. Outros quatro réus foram impronunciados em recurso e não foram levados a júri.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.