• Porto Alegre, 13/07/2024
  • A +
  • A -
Publicidade

Grêmio abre 2 a 0, cede empate frustrante ao Palmeiras e segue no Z4 do Brasileirão

Pavón e Cristaldo marcaram para o Tricolor; Flaco López e Estêvão empataram para o Verdão


Grêmio abre 2 a 0, cede empate frustrante ao Palmeiras e segue no Z4 do Brasileirão


O Grêmio tinha tudo para conquistar a segunda vitória seguida e sair do Z4 do Brasileirão, mas não soube segurar um resultado encaminhado. Nesta quinta-feira, o Tricolor abriu 2 a 0, mas deixou o Palmeiras empatar no segundo tempo. Pavón e Cristaldo marcaram para o Tricolor; Flaco López e Estêvão deixaram tudo igual.

Com o resultado, os gaúchos chegaram aos 11 pontos e permanecem na 18ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, agora a dois de sair do risco da degola e ainda com duas partidas atrasadas. No domingo, os comandados de Renato Portaluppi enfrentam o Juventude, às 16h, no Alfredo Jaconi. Já o Verdão atingiu os 27 pontos e caiu para a 3ª posição. Também no domingo, os comandados de Abel Ferreira recebem o Bahia, às 18h30, no Allianz Parque, em São Paulo.

Gol cedo e pressão do Palmeiras

Aproveitando o fator local, o Grêmio abriu o placar muito cedo, ainda quando a neblina pairava no Centenário. Aos 2, em contragolpe, Cristaldo lançou Gustavo Nunes, que invadiu a área e rolou para Pavón, com o gol aberto, empurrar para o fundo das redes: 1 a 0. Confiante com o gol cedo, o Tricolor seguiu em cima e quase aumentou a vantagem com Gustavo Nunes. Aos 7, o atacante finalizou da entrada da grande área, e a bola passou perto da meta de Weverton.

Em desvantagem no placar, o Palmeiras saiu para o jogo e passou a assustar. Aos 12, após cobrança de lateral, Rony desviou de cabeça e Marchesín salvou. Insinuante e deixando Reinaldo sempre na saudade, Estêvão quase marcou um golaço aos 22. Aberto pela direita, o garoto passou pelo lateral gremista e chutou de fora da área. A bola passou perto do travessão. Com o Tricolor postado para contra-ataques, o Verdão seguiu dominando as ações e criou a última chance da etapa inicial. Aos 48, Rony recebeu dentro da área, girou sobre o marcação e finalizou com muito perigo para fora.

Empate amargo

Com menos de um minuto, o Palmeiras quase empatou. Estêvão recebeu pela direita e cruzou para Jhon Jhon, sozinho dentro da área, finalizar para fora. Marcando no campo de ataque, os paulistas seguiram rondando a área gremista, principalmente em cruzamentos, mas sem conseguir criar mais nenhum chance clara de gol.

Aos 21, Cristaldo recebeu dentro da área e foi derrubado por Vanderlan. Na cobrança, o camisa 10 deslocou Weverton e aumentou a vantagem: 2 a 0. Renato aproveitou para fazer mudanças e fechar mais o time para garantir o placar. Natã, Rodrigo Caio e João Pedro Galvão foram a campo.

Mas, quando a vitória parecia muito próxima, o Palmeiras reagiu e empatou o jogo. Aos 28, Mayke cruzou da direita e Flaco López desviou para o fundo das redes. Três minutos depois, Estêvão recebeu da entrada da área e acertou um chutaço no canto direito, que Marchesín aceitou: 2 a 2. Os minutos finais foram de pressão alviverde, mas a defesa tricolor conseguiu segurar o empate.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.