• Porto Alegre, 13/07/2024
  • A +
  • A -
Publicidade

Pai de santo é denunciado por abuso sexual contra cinco crianças e adolescentes em Viamão

Pai de santo é denunciado por abuso sexual contra cinco crianças e adolescentes em Viamão Crimes teriam sido praticados pelo homem contra vítimas que tinham entre sete e 16 anos


Pai de santo é denunciado por abuso sexual contra cinco crianças e adolescentes em Viamão Um pai de santo, de 45 anos, foi denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) po abuso sexual contra cinco crianças e adolescentes


Um pai de santo, de 45 anos, foi denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) po abuso sexual contra cinco crianças e adolescentes. Os crimes foram cometidos em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, em diferentes datas, contra as vítimas que têm entre sete e 16 anos, no último mês de junho.

Conforme a denúncia, oferecida à Justiça pela promotora Paula Bittencourt Orsi, um dos casos de abusos cometidos pelo religioso é o de um menino de sete anos, que era vítima do homem desde 2019, até março deste ano. Os pais da vítima também foram denunciados, mas por omissão.

A promotora destacou na denúncia que, a fim de assegurar o silêncio da vítima, ele ameaçava reiteradamente o menino de que iria jogar feitiços contra ele e sua família, para que coisas ruins acontecessem com eles, caso contasse sobre os abusos. “Quando a vítima se negava às práticas sexuais, o denunciado também a agredia fisicamente”, diz.

Nos casos das outras quatro vítimas, foram denunciados o pai de santo e um companheiro dele. Segundo a promotora, os dois abusaram sexualmente – sempre mediante ameaças e alguns casos com agressões – um menino, desde que ele tinha 10 anos, entre 2020 e 2023; um adolescente, desde os 13 anos dele, de 2022 até agosto de 2023; um menino, desde os sete anos dele, entre 2016 e maio deste ano; e, por fim, de um adolescente de 16 anos, entre 2019 e 2020.

A promotora ainda solicitou à Justiça que os nomes do pai de santo e de seu companheiro sejam incluídos no cadastro de pedófilos do Estado. O pai de santo se encontra recolhido no sistema prisional, assim como o companheiro dele.

O MPRS investiga mais cinco casos envolvendo estupros de crianças e adolescentes em Viamão, praticados no mesmo contexto que os demais, em que os denunciados estariam envolvidos. Paula Orsi ainda solicita que familiares das vítimas, ao descobrirem os casos, não tenham medo de denunciar os abusos. No entanto, antes de chegar a este ponto, que mantenham diálogos constantes sobre o assunto com o intuito de proteger seus filhos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.