• Porto Alegre, 13/07/2024
  • A +
  • A -
Publicidade

Ceasa retoma atividades a partir desta segunda em Porto Alegre

A Ceasa/RS ficou um mês afastada de sua sede na Zona Norte devido à inundação que atingiu todo o complexo.

Portal O Sul
Ceasa retoma atividades a partir desta segunda em Porto Alegre Foto: Gilvan Rocha/Agência Brasil

Depois de ficar submersa durante as enchentes que afetaram Porto Alegre há um mês, a Central de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa/RS) retoma, a partir desta segunda-feira (17), suas atividades na sede que fica no bairro Anchieta. A empresa informa que no primeiro dia de funcionamento, o horário será das 12h30 às 18h e a partir de terça-feira (18) as atividades vão ocorrer nos horários regulares.

A Ceasa/RS ficou um mês afastada de sua sede na Zona Norte devido à inundação que atingiu todo o complexo. O nível da água chegou a 2,80 metros. Para evitar o desabastecimento no período da catástrofe climática, a Ceasa operou de forma provisória no Centro de Distribuição de uma farmácia em Gravataí, município da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Na estrutura improvisada, foram comercializadas quase 11 mil toneladas de hortigranjeiros. Das 311 empresas atacadistas, 102 participaram em algum momento da Ceasa provisória, além de 460 dos 1.570 produtores cadastrados. Antes da abertura dos portões nesta segunda, às 11h30, um ato será realizado e terá a presença de autoridades locais.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.