• Porto Alegre, 13/07/2024
  • A +
  • A -
Publicidade

Grêmio perde para o Botafogo e cai para o Z-4 do Brasileirão

Grêmio é 17º colocado do campeonato. Próximo adversário é o Fortaleza, jogo para espantar o sinal de alerta

Poa 24 horas
Grêmio perde para o Botafogo e cai para o Z-4 do Brasileirão Foto: Flickr / Grêmio FBPA

O Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Botafogo, na noite deste domingo (16), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. A partida fez parte da nona rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes acordaram em disputar os dois jogos do Brasileirão em campo neutro dada a situação vivida pela equipe gaúcha devido às enchentes no RS.

O acordo fez com que o Grêmio, mesmo mandante, jogasse com maioria botafoguense nas arquibancadas. O bom time do Botafogo também se mostrou um forte obstáculo ao Tricolor gaúcho, que agora se encontra em 17º colocado, ou seja, no Z-4. Já a Estrela Solitária é líder do campeonato.

E a vitória que deu a ponta ao Fogão começou com gol logo nos minutos iniciais. Aos 9, o lateral Cuiabano, ex-Grêmio, recebeu de Marlon nas costas de Fábio, entrou na área e chutou na saída de Caíque.

Mas a partida não tinha exatamente um controle ou supremacia de alguma parte. Era um jogo corrido e direto, onde o Grêmio ia na insistência, mas com o Botafogo demonstrando melhor qualidade técnica nas suas ofensivas. Neste quadro, a força Tricolor teve sucesso nos minutos seguintes.

Aos 20, Cristaldo passou para Pavon na ponta direita. O argentino bateu cruzado e a bola desvia em Lucas Halter. O jovem Gustavo Nunes na sobra fez o gol.

Segundo tempo

Mas a esperança Tricolor não durou. Após a volta do intervalo, o Botafogo veio decidido a vencer. Aos 11, Luiz Henrique dominou na intermediária avançou e acionou Júnior Santos na área. Geromel chegou atrasado e não conseguiu cortar. Então Santos dominou livre e deslocou Caíque.

O Grêmio tentou reagir. Logo após o gol, Gustavo Martins cabeceou, mas Júnior Santos salvou em cima da linha. Depois, aos 19, Fábio cruzou e Cristaldo finalizou, mas John fez boa defesa. O Tricolor, contudo, não passou disso.

Próximo jogo

O próximo jogo do Grêmio é na quarta-feira (19). O Tricolor enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, às 20h, pela décima rodada do Brasileirão.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.