• Porto Alegre, 19/07/2024
  • A +
  • A -
Publicidade

Abrigos que acolhem animais terão isenção da tarifa de água em Porto Alegre

Mais de 85 abrigos municipais devem ser contemplados.

PMPA
Abrigos que acolhem animais terão isenção da tarifa de água em Porto Alegre Foto: Cesar Lopes / PMPA

A prefeitura de Porto Alegre vai isentar mais de 85 abrigos municipais que se dedicam ao acolhimento de animais afetados pelas enchentes da tarifa da conta de água durante o período de atividade de cada local.

Para garantir transparência e controle, o Gabinete da Causa Animal (GCA) estabelecerá um procedimento de envio mensal da lista atualizada dos abrigos em operação ao Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae).

“A isenção da tarifa de água é um passo significativo para garantir que os abrigos municipais possam continuar seu importante trabalho de cuidar dos animais afetados pelas enchentes. Estamos comprometidos em apoiar esses locais e garantir que tenham os recursos necessários para fornecer cuidados adequados”, destaca a titular do GCA, Fabiana Ribeiro.

A iniciativa prioriza os abrigos que recebem animais resgatados, tanto com quanto sem tutores, em decorrência da enchente que originou ao estado de calamidade pública em Porto Alegre. Segundo a prefeitura, protetores cadastrados ou independentes serão contemplados com outros benefícios.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.