• Porto Alegre, 25/06/2024
  • A +
  • A -
Publicidade

Lula conversa com Putin e defende solução pacífica para guerra

Lula conversou com Putin por telefone nesta segunda (10/6) e expressou que quer participar de negociações de paz sobre a guerra na Ucrânia

Poa 24 horas
Lula conversa com Putin e defende solução pacífica para guerra Foto: Reprodução / Internet
Publicidade

Em conversa por telefone com Vladimir Putin nesta segunda-feira (10/6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a afirmar o desejo de participar de negociações de paz sobre a gu3rra na Ucrânia, que se estende por mais de dois anos.

“O presidente do Brasil, por sua vez, expressou seu desejo de contribuir na busca de opções para uma resolução pacífica do conflito que Ucrânia, que se reflete na conhecida iniciativa conjunta do Brasil e da China a este respeito”, disse o Kremlin, em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (10/6).

Em maio deste ano, Brasil e China apresentaram uma proposta que pediu que as tensões entre Rússia e Ucrânia diminuam até um cessar-fogo.


Além disso, os países defenderam a realização de uma cúpula da paz que seja reconhecida pelos dois países envolvidos no conflito.

Segundo nota divulgada pelo Planalto, durante a conversa com Putin, Lula ainda falou sobre uma reforma no sistema de governança global, que deve ser um dos temas da próxima reunião do G20 em novembro deste ano.

Apesar de Lula reafirmar o desejo de contribuir nos esforços para o fim da guerra no Leste Europeu, a postura do presidente brasileiro tem sido bastante criticada por Volodymyr Zelensky.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.