• Porto Alegre, 24/06/2024
  • A +
  • A -
Publicidade

Saúde inicia atendimentos em quilombos de Porto Alegre

Equipes volantes realizaram atendimentos a 134 famílias

PMPA
Saúde inicia atendimentos em quilombos de Porto Alegre Walterson Rosa/Ministério da Saúde/Divulgação PMPA
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Força Nacional do Sistema Único de Saúde iniciaram no domingo, 9, atendimentos às comunidades quilombolas de Porto Alegre. As ações ocorreram na Alameda A e Areal da Baronesa, ambos localizados na Cidade Baixa. Novas atividades devem ocorrer ao longo da semana.

Equipes volantes de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e farmacêuticos realizaram cerca de 100 atendimentos a 134 famílias. Idosos, crianças e acamados foram avaliados e os profissionais efetuaram acompanhamento de hipertensos, troca de curativos, renovação de receitas e avaliação de sintomáticos respiratórios. Um encaminhamento de urgência em saúde mental foi realizado via Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Conforme a coordenadora das políticas públicas de saúde da pasta municipal, Gisele Gomes, o atendimento médico itinerante emergencial busca dar continuidade no acolhimento às comunidades mais vulneráveis da Capital. “Vamos continuar com ações de saúde e esperança a quem mais precisa neste momento, como os povos e comunidades tradicionais”, destaca.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.