• Porto Alegre, 25/06/2024
  • A +
  • A -
Publicidade

3ª DIN/DENARC - Estoura Laboratório de Drogas e resulta na localização de Laboratório de refino de cocaina em Novo Hamburgo e prisão em flagrante de 3 homens


3ª DIN/DENARC - Estoura Laboratório de Drogas e resulta na localização de Laboratório  de refino de cocaina em Novo Hamburgo e prisão em flagrante de 3 homens
Publicidade

POLÍCIA CIVIL/DENARC/3ª DIN


4 meses de investigação da 3 Delegacia de Investigação do Narcotráfico/Denarc resulta na localização de laboratório de refino de cocaina em Novo Hamburgo e prisão em flagrante de 3 homens*


A POLÍCIA CIVIL/RS, por meio da 3ª DIN/DENARC, sob coordenação do Delegado Gabriel Borges, na madrugada  de quinta-feira (06/06), após 4 meses de investigação, deflagra a operação Primavera em Novo Hamburgo e prende 3 homens em flagrante.


Segundo o Delegado Gabriel Borges, a investigação iniciou a partir do monitoramento de homens vinculados a uma organização criminosa com base no Vale dos Sinos que distribui entorpecentes a todo o Estado do Rio Grande do Sul.


Conforme a investigação esses homens eram responsáveis pela produção e gerência de um laboratório de cocaina, que produzia e distribuía dezenas de quilos de drogas mensais na região.


Em acompanhamento dos suspeitos foi possível verificar a sua forma de atuação, os imóveis que frequentavam e os veículos que conduziam.


Diante das informações, na madrugada dos fatos, quando um dos suspeitos saiu de um imóvel suspeito e se deslocou para sua residência foi feita sua abordagem.


No seu veículo os policiais localizaram uma porção grande de cocaína.


Diante da situação de flagrante os policiais fizeram o ingresso no imóvel que o suspeito saiu.


No local foi localizado um laboratório para produção de cocaina, com insumos como tetracaína, acetona, brilho, balanças, liquidificador, materiais para embalar e acondicionar drogas e bacias.


Também foram apreendidos 2.5 KG de cocaina no local.


Foi feito ingresso em outro imóvel que o investigado preso comparecia diariamente e no local um segundo homem foi preso em flagrante com mais de 27 mil reais em espécie oriundo do tráfico de drogas e cadernos de anotação da movimentação dos entorpecentes. 


Na posse desse suspeito um veículo avaliado em mais de 200 mil reais foi apreendido.


Num último imóvel rural que os suspeitos também ingressavam antes das entregas e produção de drogas os policiais localizaram um terceiro homem, com antecedentes por tráfico de drogas e homicídio.


Nesse local foi localizada uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida, munições, carregadores, uma porção grande de cocaina, cadernos com anotações do tráfico de drogas e mais de 5 mil reais fracionados da venda de drogas.


Todos os presos possuíam diversos antecedentes criminais e foram conduzidos ao sistema prisional.


O Delegado Gabriel Borges destaca que a investigação trouxe um resultado completo, localizando um laboratório para produção de drogas, aprendendo drogas e grande quantidade de dinheiro, veículos, arma de fogo e pendendo indivíduos com função relevante dentro da organização criminosa.


A investigação prossegue para responsabilizar os demais membros do grupo criminoso.


Disque-denúncia do DENARC

08000 518 518

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.