• Porto Alegre, 25/06/2024
  • A +
  • A -
Publicidade

Grêmio: discurso não prega a escolha de adversário

Tricolor pode enfrentar Peñarol ou Fluminense nas oitavas de final da Libertadores


Grêmio: discurso não prega a escolha de adversário
Publicidade

Após garantir classificação antecipada para as oitavas de final com a vitória sobre o Huachipato por 1 a 0, o Grêmio foca em buscar a primeira colocação do Grupo C da Libertadores. Para isso, precisa de uma vitória simples contra o Estudiantes, no sábado, às 19h, no Couto Pereira.

“Respeitamos todos os adversários, o Grêmio é grande, vamos buscar o primeiro lugar. Não garanto que vamos conseguir, mas vamos trabalhar para isso, jogar a segunda partida das oitavas em casa, não sei aonde, mas próximo da nossa torcida. Não adianta escolher adversário. O Grêmio é tão grande quanto nossos adversários. Todos querem ser campeões, o Grêmio também”, destacou Renato Portaluppi, em entrevista após o confronto em Talcahuano.

Classificado com nove pontos, o Tricolor tem um a menos que o The Strongest, que já encerrou a sua participação no Grupo C. Caso conquiste o resultado positivo diante dos argentinos, termina na liderança da chave e vai enfrentar o Peñarol nas oitavas. Em contrapartida, se empatar ou perder, terá o Fluminense, atual campeão da América, pela frente. “Não tem o melhor lado da chave. Importante é buscar a primeira colocação. Não podemos escolher adversário. O que vier temos que enfrentar. Seguir em busca do objetivo, que é o título”, disse o lateral-esquerdo Reinaldo, na zona mista do estádio CAP.

A delegação gremista retornou para Curitiba na quarta-feira à tarde. Na tarde desta quinta-feira, no CT da Graciosa, realiza o penúltimo trabalho visando o jogo contra o Estudiantes. O técnico Renato Portaluppi pode ganhar dois reforços: Pedro Geromel e Cristian Pavón. Ambos já trabalham com os demais companheiros, na capital paranaense, desde o final da última semana. Enquanto o zagueiro está recuperado de fratura no braço esquerdo, o atacante se recuperou de lesão muscular na coxa direita.

Nathan Fernandes, que entrou na etapa final contra os chilenos, mas precisou ser substituído após passar mal e vomitar, não preocupa para os próximos compromissos do clube.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.