sheik
CARMENS TOPO
Magaldi
casa da linguiça
CHARQUEADAS

Adolescente de 17 anos é apreendido e confessa ataque em escola de Charqueadas

Polícia não confirma a identidade do jovem

21/08/2019 18h07
Por: Fabrício Vieira
Fonte: Correio do Povo
277

Um adolescente de 17 anos apreendido pela Brigada Militar nesta quarta-feira confessou ser o responsável pelo ataque com uma machadinha no Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand, em Charqueadas. O vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, que está na cidade, confirmou a informação. Ele era um ex-aluno e foi reconhecido pelas vítimas. A polícia não confirma a identidade do menor, recolhido cerca de três horas após a invasão e encaminhado à delegacia do município, acompanhado por familiares.

Na tarde de hoje, por volta das 13h10min, ele invadiu a escola no bairro Vila Aços Finos Piratini e atacou alunos. Dois meninos de 14 anos, duas meninas de 12, uma de 13 e uma de 14 foram encaminhadas para o Hospital de Charqueadas. Eles sofreram cortes superficiais e elas escoriações adquiridas no momento em que tentavam fugir. Todos já receberam alta.

De acordo com o chefe do Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, Maurico Naatz, o agressor portava um galão de gasolina e tentou atear fogo em um ambiente. “Espalhou por uma das salas e deu golpes num painel elétrico para ver se conseguia causar um incêndio, mas não conseguiu”, comentou.

O jovem foi desarmado pelo professor de educação física e, então, fugiu pelo portão principal. Na escola, foram encontradas garrafas de vidro vazias que possivelmente seriam usadas para fabricar coqueteis molotov, além de um isqueiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.