CARMENS TOPO
casa da linguiça
sheik
Magaldi
TRÁFICO

PRF apreende mais de 350kg de pasta base de cocaína em Gravataí com ajuda de cães farejadores

Segundo a PRF, esta é a maior apreensão do material já realizada no estado. Uma pistola calibre 380 e três silenciadores também foram apreendidos.

20/08/2019 09h46Atualizado há 4 semanas
Por: Fabrício Vieira
Fonte: G1 RS
51

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta segunda-feira (19), 350 tabletes de pasta base de cocaína, que totalizam cerca de 359kg da droga. O flagrante de tráfico ocorreu na BR-290, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Segundo a PRF, este é o maior volume de pasta base da droga já apreendido no estado.

A droga foi encontrada durante a abordagem a um caminhão suspeito de participar de um esquema de tráfico, segundo a própria PRF. Com o apoio de cães farejadores da Brigada Militar, os policiais confirmaram as suspeitas e encontraram um fundo falso na carroceria do semirreboque.

Neste lugar, estavam escondidos os tabletes de pasta base que, segundo a PRF, poderiam ser transformados em mais de quatro toneladas de cocaína. Além do entorpecente, uma pistola calibre 380 e três silenciadores foram apreendidos.

 

O motorista do caminhão, um homem de 37 anos, afirmou apenas que teria saído do Mato Grosso do Sul e viria ao estado buscar uma carga de calcário. Além da droga, o veículo não carregava outro material.

Ele recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O material apreendido foi encaminhado à sede da Polícia Federal, em Porto Alegre.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.