Seja bem-vindo
Porto Alegre,18/04/2024

  • A +
  • A -

No Beira-Rio, Inter vence o São Luiz por 3 a 0 e avança às semifinais do Gauchão

A partida válida pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho foi disputada na tarde desse sábado no Beira-Rio. (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

Sul21
No Beira-Rio, Inter vence o São Luiz por 3 a 0 e avança às semifinais do Gauchão No Beira-Rio, Inter vence o São Luiz por 3 a 0 e avança às semifinais do Gauchão
Publicidade


Em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho e disputada na tarde desse sábado (9) no Beira-Rio, o Inter venceu o São Luiz por 3 a 0 e avançou para a próxima fase. Os gols foram marcados por Valencia, Igor Gomes e Maurício. Nas semifinais, o Colorado encara o Juventude, que goleou o Guarany por 4 a 0.

Os duelos ainda não têm data marcada, com horários e locais ainda a serem definidos pela FGF (Federação Gaúcha de Futebol). A próxima fase será disputada em confrontos de ida e volta. Caso haja empate no placar agregado, a decisão da vaga na final será nos pênaltis.

Já pela Copa do Brasil, o Inter volta a campo nesta quarta-feira (13) em busca de vaga na terceira fase. O Colorado encara o Nova Iguaçu no Mané Garrincha, às 20h.

O jogo

O Colorado iniciou o confronto colocando pressão sobre o São Luiz e abriu o marcador logo aos 4 minutos. Bustos fez uma boa jogada pelo lado direito e cruzou para dentro da grande área. Bem posicionado, Enner Valencia cabeceou forte para o gol, sem chances para o goleiro Luiz Felipe.

Já aos 17 minutos, o Inter ampliou o placar. Após uma cobrança de escanteio curto, Bruno Henrique devolveu para Alan Patrick, que cruzou para dentro da área. Igor Gomes apareceu sozinho para mandar de cabeça a bola para o fundo das redes: 2 a 0. Após checagem do VAR, o gol foi validado.

Aos 23min, a equipe de Eduardo Coudet quase fez o terceiro. Enner Valencia driblou dois defensores do São Luiz dentro da grande área e serviu Wanderson. O camisa 11 chegou finalizando forte, no meio do gol, mas viu o goleiro adversário espalmar.

Já a primeira chance do São Luiz no jogo saiu aos 37 minutos. Após uma cobrança de falta na grande área, Bruno Jesus subiu mais alto que a zaga colorada para cabecear, mas a bola passou por cima do travessão.

Na volta do intervalo, foi o São Luiz quem tentou primeiro. Após a bola sobrar na entrada da área, João Vitor finalizou de primeira, mas a pelota passou raspando a trave esquerda do goleiro Anthoni e foi para fora.

Com 14 minutos, foi a vez do Inter responder. Valencia recebeu de Mauricio pelo lado esquerdo e invadiu a grande área, tocando rasteiro para trás. Wanderson bateu no gol, mas o zagueiro Bruno Jesus evitou o terceiro gol colorado ao tirar em cima da linha.

Aos 18min, o São Luiz teve uma chance de descontar. Bustos saiu jogando errado e entregou um passe nos pés de Morbeck, que chutou no gol e superou Anthoni, mas viu Robert Renan chegar e afastar o possível gol em cima da linha.

O Inter não desistiu e seguiu tentando o terceiro gol. Mauricio encontrou um ótimo passe para Alario. O argentino adentrou a grande área e bateu cruzado, rasteiro, mas a bola beliscou a trave esquerda e saiu pela linha de fundo.

Já aos 38 minutos, o terceiro gol saiu. Lucca avançou pelo meio e quase perdeu a bola, mas conseguiu ficar com ela e tocou para Mauricio. O camisa 27 deu um toque para tirar a marcação e apenas teve o trabalho de finalizar rasteiro para decretar a vitória do Inter por 3 a 0 no Beira-Rio.

Ficha técnica

– Internacional (3): Anthoni; Fabricio Bustos, Igor Gomes (Robert Renan), Vitão e Renê; Aránguiz (Bruno Gomes), Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson (Hyoran); Alan Patrick (Lucca) e Enner Valencia (Lucas Alario). Técnico: Eduardo Coudet.

– São Luiz (0): Luiz Felipe; João Vitor, Bruno Jesus, Ricardo Thalheimer e Márcio Duarte; Lucas Hulk (Felipe Baiano), Gabriel Davis, Dal Pian (Diogo Sodré) e Borasi (Vini Peixoto) Gabriel Pereira (Gabriel Morbeck) e Lucas Souza (Ramires). Técnico: Alessandro Telles.

– Arbitragem: Francisco Soares Dias, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Otavio Legramanti. Quarto Árbitro: Erico Andrade de Carvalho. VAR: Daniel Nobre Bins.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.