Seja bem-vindo
Porto Alegre,19/04/2024

  • A +
  • A -

Grêmio chega a cinco casos de jogadores com lesão muscular neste início de temporada

Marchesín, Bruno Uvini, Cuiabano e Soteldo são os jogadores contundidos no período

correio do povo
Grêmio chega a cinco casos de jogadores com lesão muscular neste início de temporada Correio do Povo
Publicidade


Grêmio divulgou, na quarta-feira, mais uma lesão muscular neste início de temporada. Dessa vez, Bruno Uvini sofreu uma contusão de grau 2 na coxa esquerda. O jogador, segundo nota oficial do Tricolor, relatou o desconforto na região após o treino de terça-feira e, depois de exames, foi constatada essa lesão. Ele já iniciou tratamento de fisioterapia.


É a quinta lesão muscular em menos de três meses. A primeira aconteceu ainda na pré-temporada, com Cuiabano, dia 13 de janeiro. Na ocasião, o lateral-esquerdo sofreu um problema de grau 1 na posterior da coxa esquerda. Quando se recuperou, voltou a atuar e logo sofreu uma nova contusão. No dia 5 de fevereiro, o Tricolor confirmou que o atleta foi diagnosticado com uma lesão grau 2 no posterior do coxa esquerda. Neste momento, ele segue recuperando-se para voltar a ficar à disposição de Renato Portaluppi.

Principal contratação para 2024, Soteldo é outro jogador que tem sido desfalque por lesão muscular. O atacante, que vinha sendo um dos expoentes da equipe no Gauchão, teve confirmado um problema de grau 3 no músculo adutor da coxa esquerda, dia 1° de fevereiro. O camisa 7 tem tratado da contusão no CT Presidente Luiz Carvalho, mas ainda sem previsão de retorno. Problema semelhante sofreu Ferreira, ano passado, gerou ausência de três meses.

Por fim, e não menos importante, o goleiro Marchesín. No dia 29 de fevereiro, o Tricolor divulgou que o argentino foi diagnosticado com uma lesão muscular grau um no adutor da coxa esquerda. Em recuperação, o camisa 1 deve seguir fora do time na partida contra o Brasil de Pelotas, no domingo, às 18h30min, na Arena, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho.

Além das contusões de ordem muscular, o Tricolor tem convivido com lesões no joelho. Primeiro, com Jhonata Robert. O meia-atacante sofreu um problema no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, mesmo local em que havia sofrido um estiramento semanas antes. Por último, Reinaldo. O lateral foi diagnosticado com um estiramento do ligamento cruzado anterior e ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito, divulgada na terça-feira.



Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.