Seja bem-vindo
Porto Alegre,23/04/2024

  • A +
  • A -

Polícia Civil quer expulsar agente preso por tráfico de drogas em Porto Alegre

Suspeito estaria atuando junto a facções

correio do povo
Polícia Civil quer expulsar agente preso por tráfico de drogas em Porto Alegre Correio do Povo
Publicidade


A Corregedoria-Geral da Polícia Civil investiga os vínculos entre um agente, de 32 anos, e traficantes de Porto Alegre. O policial está detido na sede do Grupamento de Operações Especiais (Goe), desde sexta-feira. Um inquérito está em andamento e será encaminhado ao Conselho Superior de Polícia (CSP), que vai deliberar sobre a demissão.

O agente foi preso em flagrante por tráfico de drogas, após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência onde mora, na Capital. Foram apreendidas quatro armas de fogo, mais de 750 gramas de maconha, porções de drogas embaladas para venda e balanças de precisão.

“Não é uma notícia que gostaríamos de dar, mas temos que cortar na carne. Não vamos abrir mão de tomar as medidas disciplinares e penais contra aqueles que saírem da conduta que o Estado e a sociedade esperam. Toda a vez que houver um fato como esse, vamos tomar as medidas necessárias para apuração dos fatos criminosos”, afirmou o chefe de Polícia, delegado Fernando Sodré.

O suspeito atuava na PC há aproximadamente dois anos. Ele estava em estágio probatório e não tinha antecedentes.

Afastado das atividades operacionais há um mês, a função mais recente dele era no plantão da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Antes disso, ele havia passado pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e pelo plantão policial em Canoas, na região Metropolitana.

A suspeita é que o agente vendia drogas, mesmo atuando como policial. A possibilidade dele ter alertado traficantes sobre operações não é descartada.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.