Seja bem-vindo
Porto Alegre,19/04/2024

  • A +
  • A -

Poste prestes a cair ameaça residência e moradores na região Leste de Porto Alegre

Após o temporal do dia 16 de janeiro, um enorme buraco se formou ao redor do poste


Poste prestes a cair ameaça residência e moradores na região Leste de Porto Alegre
Publicidade

Desde o temporal ocorrido em 16 de janeiro, um poste na rua Doutor Manoel José Lopes Fernandez, no bairro Aparício Borges, em Porto Alegre, tem representado uma ameaça iminente para os moradores da região.

Um enorme buraco se formou ao redor do poste após o temporal, colocando em risco a segurança dos pedestres e dos moradores da área. Vizinhos tomaram a iniciativa de colocar barreiras para evitar possíveis acidentes.

Alessandra Cruz, 47 anos, dona de uma casa na frente do poste, compartilha sua angústia diante da situação. Após o temporal, sua residência foi condenada pela Defesa Civil de Porto Alegre, ela está de mudança para a zona Sul da Capital, enquanto aguarda o auxílio do aluguel social. Mas ela afirma que seu medo é de que o poste caia a qualquer momento e destaca que outro episódio de chuva pode agravar a situação.

Alessandra relata os esforços para resolver o problema, incluindo contatos com a CEEE Equatorial e Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). No entanto, até o momento, nenhuma medida efetiva foi tomada para solucionar a situação. Alessandra descreve a situação como perigosa devido à proximidade com escola, alertando para o risco iminente de queda do poste.

“Quando eles colocaram esse poste, eles arrebentaram todo o cano do esgoto. Vieram aqui e o Dmae disse para a CEEE que só pode trabalhar quando o poste foi trocado. A CEEE disse que no outro dia seria trocado e até hoje ninguém veio aqui”, conta Alessandra.

Diante da falta de ações por parte das autoridades competentes, Alessandra e outros moradores afetados se veem em uma situação de vulnerabilidade e incerteza quanto ao futuro de suas moradias.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.