Seja bem-vindo
Porto Alegre,23/02/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

BM fecha cerco a último fugitivo de assalto a banco em Amaral Ferrador; três são presos e um é investigado

Policiais não descartam a participação de mais envolvidos no crime

Correio do Povo
BM fecha cerco a último fugitivo de assalto a banco em Amaral Ferrador; três são presos e um é investigado De acordo com o subcomandante geral da BM, coronel Douglas Soares, o suspeito foi liberado após prestar depoimento na DP de Encruzilhada do Sul. “Ele foi conduzido para averiguação e depois solto. Os desdobramentos da investigação agora ficam por c
Publicidade

Mais de 150 policiais militares e civis cercam áreas de mata no Vale do Rio Pardo. O alvo é o último fugitivo envolvido no assalto a uma agência bancária em Amaral Ferrador, ocorrido na quarta-feira. Outros três assaltantes foram presos em Encruzilhada do Sul. Além deles, um suspeito foi conduzido para prestar depoimento. As forças de segurança não descartam o envolvimento de mais comparsas.

O quinto investigado é um homem, de 23 anos, que teria participação no roubo do Ford Ecosport utilizado na fuga dos quatro ladrões de banco. Ele foi detido na quinta-feira, próximo às 17h10min, na área urbana de Encruzilhada do Sul. O automóvel havia sido roubado em Pantano Grande na semana passada.

De acordo com o subcomandante geral da BM, coronel Douglas Soares, o suspeito foi liberado após prestar depoimento na DP de Encruzilhada do Sul. “Ele foi conduzido para averiguação e depois solto. Os desdobramentos da investigação agora ficam por conta da Polícia Civil. Demos início a um trabalho coletivo entre as inteligências da PC e da BM, porque a operação só é possível a partir da integração das forças de segurança no Vale do Rio Pardo”, destacou o oficial em entrevista à Rádio Guaíba.

Às 17h20min, também na quinta, um dos assaltantes, de 22 anos, foi preso no perímetro do cerco realizado pelos policiais. Com ele, foram encontrados um fuzil calibre 556, 20 munições de fuzil, uma pistola, dez munições de pistola e um colete balístico.

Ainda na mesma data, já durante a noite, às 21h50min, foi presa uma dupla que participou do ataque. Os homens tem 24 e 22 anos. Os dois foram capturados na zona rural de Encruzilhada do Sul, durante as buscas realizadas pelo cerco policial. Com eles, foram encontrados uma pistola, dois carregadores de pistola e uma quantia em dinheiro.

Após as quatro prisões, pelo último assaltante prosseguem. Participam da ação policiais militares do Comando de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO-VRP), com efetivos locais e de municípios vizinhos do Comando de Polícia Ostensiva do Sul (CRPO-Sul).

A operação conta ainda com efetivos do Comando de Polícia de Choque (CPChq), duas aeronaves do Batalhão de Aviação (BAvBM) e Batalhão de Operações Especiais (Bope), Comando Rodoviário (CRBM) e Comando Ambiental (CABM). Além disso, policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) também apoiam as tropas.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.