Denarc localiza quase 100 quilos de cocaína e insumos dentro de potes de açaí em Canoas

Seja bem-vindo
Porto Alegre,25/04/2024

  • A +
  • A -

Denarc localiza quase 100 quilos de cocaína e insumos dentro de potes de açaí em Canoas

Substâncias estavam armazenadas em freezer e sacos de lixo, em um bar localizado no bairro Niterói


Denarc localiza quase 100 quilos de cocaína e insumos dentro de potes de açaí em Canoas Ação foi realizada por policiais da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico | Foto: Polícia Civil / CP
Publicidade

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) apreendeu, nesta quinta-feira, tijolos de cocaína e insumos para a produção da droga, no bairro Niterói, em Canoas, na região Metropolitana. Um homem de 31 anos e a companheira dele, de 25, foram presos em flagrante. A apreensão soma 98,9 quilos. Parte das substâncias estavam escondidas dentro de potes de açaí.

A investigação foi realizada por policiais civis da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico, que receberam informações sobre um depósito de drogas na localidade. As prisões ocorreram após três dias de monitoramento do suspeito. Os policiais constataram que ele fazia repetidamente um mesmo trajeto de carro, da casa onde mora até um bar e vice-versa. Ambos os imóveis estão localizados no bairro Niterói.

O casal foi abordado quando chegava na residência. Questionado, o suspeito inicialmente disse que não possuía a chave do comércio. Ele também afirmou que o bar pertencia a um amigo dele. Os policiais decidiram ir até o local após encontrarem porções de cocaína dentro do veículo.

Diferente da versão do homem, uma das chaves que estava em posse dele foi utilizada para abrir a porta do local. Os insumos da droga estavam espalhados dentro de potes de sorvete de açaí, armazenados em um freezer. Outra parte do material foi localizada em sacolas de lixo. A suspeita é que as substâncias sejam lidocaína, tetracaína, cafeína e adrenalina. Ainda no estabelecimento, os policiais também localizaram uma prensa para fabricação de entorpecentes.

Após a apreensão no bar, os policiais se dirigiram para a residência do casal, onde foram encontrados tijolos de cocaína. A droga seria misturada aos insumos. O procedimento é realizado por traficantes para aumentar a quantidade de entorpecentes produzidos e potencializar as vendas.

O suspeito já tinha antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e é investigado por envolvimento em um homicídio. Ele é apontado como integrante de uma facção com origem no Vale do Sinos, mas que também criou ramificações em Canoas. A companheira dele não possuía registros criminais. Ambos vão responder por tráfico de drogas.



Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.