Seja bem-vindo
Porto Alegre,24/04/2024

  • A +
  • A -

Nova unidade do Tudo Fácil é inaugurada no Centro de Porto Alegre

Central que reúne serviços de órgãos públicos e privados começou a operar no POP Center

Sul21
Nova unidade do Tudo Fácil é inaugurada no Centro de Porto Alegre Foto: Gustavo Mansur/Secom
Publicidade

Uma nova unidade do Tudo Fácil do Centro de Porto Alegre começou a operar nesta quarta-feira (7) no POP Center (av. Júlio De Castilhos, 235 – 3º andar). A Central de Serviços ao Cidadão irá oferecer mais de 90 serviços presenciais de diferentes órgãos públicos e privados – como Instituto Geral de Perícias (IGP), DetranRS, IPE Prev, IPE Saúde, Corsan, CEEE Equatorial e da Prefeitura (DMAE, IPTU e 156), dentre outros. O espaço de 669m² conta com 37 guichês e a estimativa é de que sejam realizados 20 mil atendimentos mensais na unidade.

A antiga unidade do Tudo Fácil do Centro, que funcionava na Av. Borges de Medeiros, foi fechada em 2020 em função das restrições provocadas pelo coronavírus. Enquanto as unidades Sul e Norte voltaram a operar em 2021, a do Centro permaneceu fechada.

A nova operação faz parte da estratégia da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) de instalar as unidades do Tudo Fácil junto a centros comerciais de grande circulação das cidades. Na Capital, a sede central se soma às outras duas unidades em funcionamento, nas zonas Norte e Sul da cidade.

Coordenada no governo estadual pela SPGG, a implantação da nova unidade contou ainda com o apoio da Secretaria de Obras Públicas (SOP), que desenvolveu o projeto arquitetônico e mobiliário; da Secretaria de Comunicação (Secom), responsável pela identidade visual; e do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs), para instalação da rede lógica e elétrica.

“O Tudo Fácil é o governo mais próximo do cidadão. A nova unidade terá 100 pessoas trabalhando em um ambiente que, além de oferecer serviços presenciais de forma ágil e descomplicada, também orienta, acolhe, resolve e ensina as pessoas a usar as plataformas digitais”, afirmou o governador Eduardo Leite, durante cerimônia de inauguração realizada na terça-feira (6).

A administração estadual investiu R$ 940 mil em estrutura e instalações necessárias para a oferta dos serviços na nova sede, e 132 profissionais terceirizados foram contratados. O Pop Center, parceiro do governo na unidade, foi responsável pelo investimento na execução da obra civil e de todos os projetos complementares – como o hidrossanitário, o elétrico, o de acessibilidade e o de climatização, além do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI).

Além dos guichês para atendimento presencial, o Tudo Fácil Centro contará também com dez computadores de autoatendimento, disponíveis para o cidadão acessar os 717 serviços estaduais disponíveis no portal rs.gov.br.

O Tudo Fácil do Centro funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h. Na primeira semana de atividades, a unidade contará com horário especial de atendimento. De quarta a sexta-feira (9/2), o espaço funcionará das 8h às 18h e, após o feriado de Carnaval, abrirá as portas na Quarta-feira de Cinzas (14/2), das 13h às 19h. A partir da próxima quinta-feira (15/2), os trabalhos iniciam no horário definitivo de funcionamento, das 7h às 19h.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.