Seja bem-vindo
Porto Alegre,16/04/2024

  • A +
  • A -

Explosão em subestação da CEEE deixa dois trabalhadores feridos em Porto Alegre

Unidade do Samu presta atendimento a trabalhador ferido em explosão na subestação da CEEE em Porto Alegre 4 | Foto: Thales Trevisan/Sul21

Sul 21
Explosão em subestação da CEEE deixa dois trabalhadores feridos em Porto Alegre | Foto: Thales Trevisan/Sul21
Publicidade


O Corpo de Bombeiros confirmou na tarde desta quarta-feira (7) que uma explosão na subestação Porto Alegre 4, localizada no bairro Praia de Belas, deixou dois trabalhadores feridos pela manhã.

De acordo com a corporação, uma dos trabalhadores teve grande parte do corpo queimado e outro teve ferimentos na perna. Eles trabalhavam na subestação quando ocorreu uma explosão.

Os bombeiros realizaram o primeiro atendimento, antes da chegada do atendimento médico do Samu. Os trabalhadores estavam conscientes no momento do primeiro atendimento. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde.

A subestação pertencia à CEEE-GT, braço de transmissão da antiga estatal de energia gaúcha, e foi comprada pelo grupo paulista MEZ Energia em 2020. A reportagem tenta o contato com a empresa, mas não obteve retorno até o momento.

A subestação Porto Alegre compõe o sistema de transmissão de energia da Capital, estando vinculado à operação da CEEE Equatorial.

Recentemente, o Sul21 publicou reportagens a respeito de irregularidades nos treinamentos de empresas que atuam no sistema energético do Rio Grande do Sul. O Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE) e o Ministério do Público do Trabalho no Estado (MPT-RS) investigam o descumprimento das normas de segurança relacionadas ao meio ambiente de trabalho por parte da concessionária de energia CEEE Equatorial e de empresas terceirizadas.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.