sheik
casa da linguiça
CARMENS TOPO
PORTO ALEGRE

Agência do Banco do Brasil é assaltada em Porto Alegre

Criminosos entraram no cofre do banco e teriam roubado R$ 500 mil

09/08/2019 14h12
Por: Fabrício Vieira
Fonte: Correio do Povo
86

Três criminosos assaltaram uma agência do Banco do Brasil, localizada na avenida Cristóvão Colombo, em Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira. Pouco antes da abertura da instituição, os suspeitos armados ingressaram no local e fizeram o gerente abrir o cofre, além de violar os terminais de autoatendimento. Mais de R$ 500 mil em dinheiro teriam sido roubados pelo trio, que fugiu em dois veículos, um deles um Hyundai HB20 de cor escura. 

Conforme da Brigada Militar, ninguém ficou ferido na ação, que começou com a rendição dos vigilantes. Em seguida, cada funcionário que chegava para trabalhar também era rendido. "Eles rendem os funcionários, acessam a parte interna e aguardam pela chegada dos demais trabalhadores. Dentro da agência, acessam o cofre. Ao que tudo indica, um criminoso permaneceu de vigília do lado de fora do banco e quando percebem que a polícia está chegando, resolvem cessar a ação. Ainda assim, levaram valores dos terminais de autoatendimento e do cofre", ressaltou o delegado João Paulo de Abreu. 

Abreu relatou ainda que os três criminosos que ingressaram na agência o fizeram de maneira discreta, com roupas civis e sem o emprego de armas longas. "Eles estavam de cara limpa, armados sim, mas o gestual com as armas foi discreto. Pela maneira como agiram, eu posso dizer que essas pessoas que cometeram este assalto já estão sob investigação", comentou.  

A suspeita é de que a mesma quadrilha tenha realizado ações semelhantes na região Metropolitana. A BM realiza buscas na região. A Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic) está buscando imagens de estabelecimentos que ficam na Cristóvão Colombo e regiões próximas. A BM faz buscas na região.

Nessa quinta-feira, bandidos fortemente armados invadiram uma agência do Sicredi no município de Vale Verde, no Vale do Rio Pardo. A Polícia faz cerco aos criminosos, que segundo informações de testemunhas, estavam fortemente armados. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários