sheik
CARMENS TOPO
casa da linguiça
PRISÃO

Suspeito de confronto com policiais militares é preso pela BM

Tiroteio ocorreu na noite de quarta-feira no bairro Cascata, região conflagrada pelo narcotráfico

08/08/2019 16h12
Por: Fabrício Vieira
Fonte: Correio do Povo
347

A Brigada Militar (BM) prendeu um dos suspeitos de participação em um confronto entre três integrantes de uma facção e policiais militares do 1ºBPM na noite dessa quarta-feira no bairro Cascata, em Porto Alegre. Após o incidente na rua Campo Grande, a BM foi alertada de que os atiradores fugiram da região e um deles havia embarcado em um ônibus de linha.

Acionado, o efetivo do 1º BPM localizou o coletivo quando trafegava já na avenida Carlos Barbosa, no bairro Medianeira. A abordagem do veículo aconteceu na avenida João Pessoa, no bairro Farroupilha. O suspeito, de 18 anos, foi detido entre os passageiros. Houve a apreensão de uma pistola calibre 9 milímetros e 18 cartuchos de munição e um carregador, 37 porções de maconha, 27 pedras de crack e R$ 57 dentro de uma mochila.

Já no local do confronto, os policiais militares constataram que ficaram manchas de sangue no chão, indicando a possibilidade de que algum dos criminosos tenha sido baleado. Um adolescente de 15 anos apareceu ferido em um hospital, mas ainda não pode ser confirmada a participação dele no tiroteio com os policiais militares. O menor também possui envolvimento com o narcotráfico. Nas buscas, uma pistola calibre 40, da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), com numeração, foi encontrada abandonada na área. A arma provavelmente foi roubada ou furtada de algum agente penitenciário.

A tropa do 1º Batalhão de Choque (1ºBChq) ocupou novamente o bairro Cascata em apoio ao 1º BPM, permanecendo até o final da madrugada desta quinta-feira. O policiamento reforçado será mantido durante o dia. Em julho deste ano, dois traficantes morreram em confronto com o efetivo da BM na mesma região.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários